Publicidade

Aprovado aumento de 13% nas taxas do Detran de Goiás

Por 9 anos atrás

Os deputados estaduais aprovaram em segunda e última votação, projeto de lei que provoca aumento de 13% nas taxas de doze serviços do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-GO). Já no início de 2016, ficarão mais caros procedimentos como o licenciamento anual de veículo, a transferência de propriedade e o registro inicial de veículo novo ou usado.

O projeto recebeu emendas na última quarta-feira (16). Inicialmente o aumento proposto era de 23%. O líder do governo, José Vitti (PSDB) se manifestou para que fosse realizada uma readequação a matéria, reduzindo assim o valor do aumento.

Publicidade

“O governador entendeu que o contexto de crise econômica não cabia o índice proposto e determinou a redução de 10% do reajuste, que ficou definido em 13%”, destacou Vitti.

Publicidade

Mesmo com a redução do aumento, a oposição se manifestou contra a aprovação do projeto. “É absurdo este aumento, que vai pesar no bolso do contribuinte”, destacou o deputado José Nelto (PMDB).

Publicidade

A matéria segue agora para a sanção do governador Marconi Perillo (PSDB). Procurada pelo Diário de Goiás, a  direção do DETRAN não quis se manifestar sobre a alteração de 23% para 13%. 

Publicidade
Compartilhar