Foi aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Goiás, projeto de lei que autoriza a abertura de quatro créditos extraordinários no valor total de R$ 351 milhões ao Fundo Estadual de Saúde, destinados ao pagamento de despesas. A matéria segue agora para segunda e última votação.
A intenção do governo estadual é de usar os recursos nos hospitais de campanha de Itumbiara, Luziânia, Jataí, Formosa, São Luís de Montes Belos, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Goiânia e Porangatu.
Outra utilização será para a compra de itens médico-hospitalares, equipamentos de proteção individual e testes rápidos para atender aos usuários do SUS no enfrentamento da crise do coronavírus em Goiás.
A proposta foi aprovada em sessão virtual da Assembleia por 25 votos favoráveis e nenhum contrário. Durante a tramitação do projeto, o deputado Amilton Filho (Solidariedade), propôs emenda em que permite o remanejamento de emendas parlamentares impositivas para aplicação na Saúde.
“Essa medida é importante para que possamos ter condição de atender aos municípios, ao fazer ajustes nas nossas emendas parlamentares, tendo em vista a nova realidade que vivemos”, argumenta Amilton Filho.