Marcelo Cabo diante do Flamengo neste sábado (14), no Maracanã, vai fazer sua estreia como técnico do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro 2020. O técnico que começou a trabalhar nesta semana, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira e disse ter se preparado para mais uma oportunidade na Série A.
“Não adianta eu viver aqui do que fiz em 2016. Vim para escrever uma nova história. Volta e vejo aqui um material humano e uma estrutura muito bacana. Minha meta sempre foi voltar para Série A e quero aproveitar essa nova chance”.
O técnico disse que a primeira meta é alcançar os 45 pontos necessários para evitar o rebaixamento. “Depois podemos sonhar. Temos 18 decisões pela frente e vamos trabalhar para chegar o mais longe possível”.
Cabo disse que uma das suas prioridades em relação ao time é o sistema defensivo e disse na entrevista que é “notório” esse problema. “Fizemos reuniões e analisamos o contexto anterior a minha chegada. Fizemos três sessões de treinamento e dei ênfase a esse tópico da saída de bola. Estamos levando muitos gols assim”, afirmou o técnico que revelou que estão sendo realizados trabalhos individuais e com vídeo para evitar mais erros.
O Atlético no Campeonato Brasileiro da Série A ocupa a 14ª posição com 23 pontos.