Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Apresentado atlas que visa solução de problemas na zona rural em Goiás

Compartilhar

Indicadores sociais poderão ajudar municípios no desenvolvimento do setor agropecuário em Goiás. Um atlas foi apresentado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). A ferramenta foi disponibilizada a toda a sociedade no site: http://www.sieg.go.gov.br/atlasagro/map.php

Publicidade

Para o presidente da Emater, Pedro Arraes, o Atlas poderá permitir uma melhor organização do sistema agropecuário nos municípios goianos.

Publicidade

“Esse atlas tem sete grupos de indicadores econômicos, físicos, relevo, temperatura de solo, chuva nas regiões, indicadores que possam ajudar nas lavouras, no manejo das cabeças de gado, por exemplo em cada município. Esse atlas pode ajudar muito o poder público e privado”, afirmou Arraes.

Publicidade

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1644096325683650%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Goiás tem milhares de estabelecimentos rurais, mas ainda boa parte é pobre e carece de melhor estruturação. O Atlas contém informações de forma organizada de quais são problemas que envolvem dados climáticos, econômicos, demográficos, entre outros.

Publicidade

“É impossível produzir políticas públicas eficientes se não tiver um diagnóstico e nesse contexto é que está o atlas que carrega no seu bojo dados estatísticos importantíssimos para a definição de prioridades, seja pelo Estado ou pelas prefeituras nos âmbitos dos municípios”, declarou.

O Atlas engloba também potencialidades e fragilidades de diferentes regiões de Goiás. O instrumento poderá ajudar o poder público a desenvolver políticas para o campo.

Outra contribuição importante é diversificação da cadeia produtiva. Hoje 2 mil de um total de 115 mil estabelecimentos rurais são responsáveis por 56% da produção goiana.

Publicidade