Goiás Esporte Clube

Em apresentação, Armando Evangelista diz que Goiás era o “melhor desafio que poderia ter”

O Goiás Esporte Clube apresentou nesta segunda-feira (12), na Serrinha, seu novo técnico. O português Armando Evangelista, 49 anos, concedeu entrevista na sala de imprensa de Edson Rodrigues. O comandante do Verdão que chegou em Goiânia, na madrugada de domingo, acompanhou o empate com o Fluminense, pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O grande trabalho de Armando Evangelista em sua carreira foi a conquista da 5ª colocação no Campeonato Português, comandando o Arouca. A posição valeu a modesta equipe uma vaga na Conference League – competição que é a terceira em importância na Europa.

Nas primeiras palavras na sua entrevista, Armando Evangelista disse que deixou o futebol português na busca da realização de suas ambições. “Precisava de um novo desafio. Precisava sair da minha zona de conforto para poder evoluir. Estou aqui, não para ensinar nada a ninguém. Venho colaborar com uma equipe com o objetivo de crescermos todos juntos. Minha continuidade na Europa era fácil neste momento, por conta do projeto que desenvolvemos. Mas quando soube do critério de seleção que o Harlei Menezes fez em Portugal e o conhecimento profundo que tinham do meu trabalho, me mostrou muita confiança para abraçar esse projeto. Era o melhor desafio que poderia ter pela frente”, explicou o técnico.

Sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras

“Conheço o Abel há muitos anos. Somos colegas e fizemos o curso da UEFA juntos. Vivemos relativamente próximos e o que ele faz é familiar. É importante quando planejamos e trabalhar de ante o improviso, nunca é o certo. É preciso planejar a estratégia. Ter um plano A, B, C e se preciso um D. Para termos respostas para o que pede o jogo e suas dificuldades”.

Técnicos portugueses no Brasil

“O Campeonato Brasileiro é muito visto em Portugal. É acompanhado e valorizado, porque os técnicos que têm chegado aqui são selecionados, bem escolhidos e de uma forma que não é aleatória e sim criteriosa. Podemos transmitir assim as nossas ideias e o que podemos fazer. São técnicos que puderam trabalhar na Europa, mas que nesse momento o desafio do futebol brasileiro é muito ambicioso”.

Elenco

“Quanto menor for o elenco, mais vantagens e produtividade podemos tirar de cada jogador. Mas também será para passar a mensagem, para que eles possam me compreender. Toda minha experiência me diz que dessa forma conseguimos obter melhores resultados. Em um grupo mais reduzido tempos um grupo mais satisfeito e de gente que quer participar”.

Autonomia

“As conversas que tivemos foram muito identificativas do que se trata essa parte. Estou convencido que isso não será problema. Quando começa a minha zona de decisão e quando ela acaba e quando começa e acaba a da diretoria. Estamos muito bem alinhadas em relação a isso. Estou convencido que isso não será problema”.

Seja bem-vindo, Professor! 🇵🇹🤝🏼🇳🇬 pic.twitter.com/h4WzA0ixWV

— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 12, 2023

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024