{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/video/embed?video_id=1174537649306189″ width=”720″ height=”480″ frameborder=”0″></iframe>
{/source}
As conclusões do inquérito que apura o atentado em Itumbiara, que vitimou o ex-prefeito José Gomes Rocha (PTB) e o policial militar Vanilson Rodrigues em 28 de setembro, serão apresentadas nesta sexta-feira (25) pela Polícia Civil. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), José Eliton.
A apresentação será feita em Itumbiara, onde foi realizada uma força-tarefa para investigar o crime, coordenada pelo titular da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), delegado Douglas Pedrosa. A operação contou com a atuação de 14 delegados e agentes, totalizando 80 profissionais da área da segurança pública.
“Naquele momento, não fosse a atuação do cabo Vanilson, talvez tivéssemos um resultado muito mais trágico. São lembranças dramáticas, mas também são lições que nos marcam profundamente e nos levam a atuar com muito mais intensidade para a pacificação social”, comentou José Eliton ao relembrar o atentado.
O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado no dia 28 de setembro durante carreata de campanha. Um homem aproximou-se do veículo que estava o candidato com um veículo Siena preto e iniciou os disparos. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, no centro de Itumbiara.
Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, que também foi ferido não resistiu e morreu. O ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende foi atingido.