Três menores foram apreendidos nesta quinta-feira (19) suspeitos de furto e depredação na antiga Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde funciona atualmente o Museu Bernardo Sayão e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), os atos infracionais ocorreram na última segunda-feira (16). Na oportunidade, foram furtadas dez bolas de futebol de salão, coletes, celulares, facas, duas armas de fogo e outros objetos.
Além disso, os menores teriam danificado imóveis, pichado as paredes e inutilizaram diversos alimentos. À polícia, os menores informaram que cometeram os atos infracionais porque não gostavam da comida, servida gratuitamente pela administração municipal durante os eventos da semana.
Os menores também informaram como foi a ação e onde estavam os objetos furtados. As duas armas de fogo foram recuperadas e a maioria dos outros objetos. A Polícia Civil lavrou o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e os menores vão responder por ato infracional análogo ao crime de furto.
{nomultithumb}