Publicidade
Mundo
| Em 4 anos atrás

App utilizado por apoiadores de Trump é suspenso por Apple e Amazon

Compartilhar

Apple e Amazon decidiram suspender o aplicativo Parler, comumente utilizado por apoiadores de Donald Trump. Com isso, o app não mais estará disponível em suas lojas virtuais e serviços de hospedagem. O Google também já havia tomado essa decisão.

Segundo as gigantes digitais, a rede social permitiu a disseminação de postagens com incitação à violência depois da invasão ao Capitólio, que deixou cinco pessoas mortas e outras dezenas feridas. Em comunicado, a Apple disse que a rede tem 24 horas para apresentar um plano de moderação detalhado.

Publicidade

O presidente-executivo da Parler, John Matze, atacou a Apple, dizendo que a fabricante do iPhone estava banindo o serviço até que desistisse da liberdade de expressão e instituísse “políticas amplas e invasivas como Twitter e Facebook”.

Publicidade

A Amazon suspendeu Parler de sua unidade Amazon Web Services (AWS), por violar os termos de serviço da AWS ao falhar em lidar de forma eficaz com um aumento constante de conteúdo violento no serviço de rede social, informou o BuzzFeed News.

Publicidade

A AWS planeja suspender a conta de Parler a partir de domingo, às 23h59.

Por sua vez, o Google disse que a Parler tem de demonstrar moderação de conteúdo “robusta” se quiser voltar à loja.

Publicidade

Redes do presidente suspensas

Twitter, Instagram e Facebook suspenderam as contas do presidente Donald Trump. Nas empresas de Mark Zuckeberg, a suspensão vigora, pelo menos, até a posse de Joe Biden. No caso do Twitter, o perfil de Trump foi excluído.

Publicidade
Tags: Donald Trump