Em um jogo muito ruim quem sorriu foi torcedor do Goiás

Publicidade

Publicidade

 Goiás e Botafogo fizeram no Serra Dourada um dos piores jogos do campeonato brasileiro série “A”. E não foi falta de tentativas não. O primeiro tempo foi sofrível para os torcedores dos dois times. As investidas de esmeraldinos e alvinegros terminavam em lances sem criatividade, pela falta de um passador competente, ou em finalizações deprimentes. O Goiás sentia, e muito a falta de Wálter, enquanto o Botafogo apostava nas descidas de Júlio César para chegar ao gol. Com muita justiça o primeiro tempo terminou empatado em zero a zero.

Publicidade

No segundo tempo Enderson Moreira lançou mão de Léo Bonatini no lugar do quase imperceptível Júnior Viçosa e ainda Wellinton Júnior no lugar de Roni. Oswaldo de Oliveira também tentou melhorar o Botafogo tirando melhor do time, mas em tarde triste, Seedorf foi trocado por Lodeiro. Pouca coisa mudou.

Publicado originalmente no site Noticias de Goiás

Publicidade

Hugo apareceu um pouco mais no jogo e Botafogo brigando para não sofrer na últimas rodadas por um lugar na Libertadores ano que vem. O Goiás reclamou de um pênalti supostamente cometido por Júlio César. Sandro Meira Ricci entendeu o toque de mão do lateral alvinegro como lance normal e deixou o jogo seguir. O Botafogo assustou Renan, que fez uma bela defesa, quando Gegê se lançou ao taque e acertou um belo chute contra o gol dos goianos.

Em jogo ruim onde as principais estrelas não brilharam, Wálter com uma contusão e Sedoorf com pouca inspiração caberia a jogador sem nenhuma expressão a missão de definir o jogo. E assim se deu. Aos 42 minutos Wellinton Júnior levantou na área e Eduardo Sasha, de cabeça, marcou o gol da importante vitória do Goiás. Justiça seja feita, pois foi Sasha com toda sua incompetência que mais procurou o gol durante o jogo.

Com a vitória o Goiás agora chega a 52 pontos e batendo a porta da libertadores. O Botafogo tem 53 e também briga pela vaga com o vice líder Grêmio que tem 54 e com Atlético Paranaense.

O Goiás volta à campo na próxima quarta-feira no Maracanã, pela Copa do Brasil. Vai enfrentar o Flamengo precisando vencer marcando dois ou mais gols já que perdeu o jogo de ida por 2 a 1. O mesmo placar leva a decisão para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti. Qualquer empate ou vitória rubro-negra coloca o Flamengo na decisão. Pelo campeonato brasileiro o Goiás sábado no Maracanã, contra o mesmo Flamengo. Já o Botafogo volta a campo domingo em Caxias do Sul para pegar o Internacional.

Ficha Técnica:
Goiás 1 X 0 Botafogo
Goiás: Renan, Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Aamaral, David, Eduardo Sasha e Hugo (Tiago Mendes); Júnior Viçosa (Léo Bonatini) e Roni (Wellinton Júnior). Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Gabriel, Seedorf (Lodeiro) e Gegê (Hyuri); Rafael Marques e Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva(PE) e Márcia Bezerra Lopes(RO).

Renda: R$ 203.205,00 para 9.295 pagantes.

(FOTO – WALTER PEIXOTO, Escrito por Alipio Nogueira)

 

Publicidade