Nos últimos anos o Goiás Esporte Clube vem acumulando decepções em suas campanhas na Copa do Brasil. Nas três últimas participações a equipe foi eliminada por times considerados pequenos.
Em 2014 o Botafogo da Paraíba despachou o Verdão, na temporada passada foi o Ituano que eliminou o clube esmeraldino e agora foi a vez do River do Piauí dar um ponto final na participação do Goiás.
A última grande campanha na Copa do Brasil foi realizada em 2013, quando chegou as semifinais e caiu diante do Flamengo. Aquele Goiás era comandado justamente por Enderson Moreira, que após a eliminação desta quarta-feira (27), deu como desculpa o fato do Goiás estar montando um novo time e que muitos jogadores deixaram a equipe após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“A gente não tinha time, eu fui contratado em dezembro junto com o Ximenes. Tinham 12, 13 ou 14 jogadores, os do ano passado saíram. Isso não é reconstruído de uma hora para outra. Precisamos começar um trabalho, avaliar com quem podemos contar”.
Enderson Moreira foi questionado a respeito de novos reforços, que chegariam para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor espera nomes de peso, que possam ser recepcionados no aeroporto.
“O Flamengo fez um investimento enorme, contra o Guerreiro e outros de envergadura enorme e está em dificuldade. Isso não é sinônimo de que vai dar certo ou não. Acho que temos poucos atletas no cenário nacional que realmente possam ser contratados e recebidos no aeroporto pelo torcedor. Temos alguns jogadores de qualidade no mercado que podem agregar na nossa equipe e vamos procurar isso”.
O Goiás agora se prepara para enfrentar o Anápolis no domingo (1º), no Estádio Jonas Duarte as 16 horas. Será o jogo de ida da decisão do Campeonato Goiano.
Já no Campeonato Brasileiro da Série B, a estréia esmeraldina está confirmada para o dia 14 de maio em Juiz de Fora contra o Tupi-MG.