Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Após surto de Covid-19, Procon Goiânia suspende atividades presenciais por 15 dias

Compartilhar

Após 10 servidores testarem de uma só vez positivo para a Covid-19, o Procon Goiânia decidiu, a partir desta quinta-feira (02/09), suspender o atendimento presencial na sede do órgão pelos próximos 15 dias. O resultado veio depois que os colaboradores fizeram o exame realizado pela Prefeitura de Goiânia, nesta quarta-feira (1/9).  

Desse total, 8 funcionários já tinham tomado a segunda dose da vacina e ninguém apresentou sintoma grave da doença. Todos estão em casa se recuperando. Localizado na Avenida Tocantins, Centro de Goiânia, o órgão interrompe os trabalhos de forma presencial para tomar medidas de combate à pandemia — segundo a prefeitura.

Publicidade

Durante esse período, explica o órgão, o atendimento vai funcionar pelos telefones (62) 3524-2942 e (62) 3524-2936. Quem desejar receber orientações pela internet deverá enviar as reclamações para o e-mail (atendeprocon@goiania.go.gov.br), ou aplicativo Prefeitura 24 horas. Os canais vão operar normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade

Ainda segundo o órgão, os consumidores que tinham agendado atendimento presencial nos dias de suspensão foram comunicados e o serviço foi remarcado após o dia 17 de setembro. Já aquelas demandas com urgência serão resolvidas por telefone e e-mail.

Publicidade

O Procon Goiânia reforça que os serviços do Protocolo do órgão também estão suspensos por 15 dias. As defesas de notificações e autuações aplicadas pela fiscalização deverão ser enviadas para o e-mail: fiscalizacaoprocongoiania@gmail.com O atendimento presencial ao consumidor tem previsão para retomar no dia 17 deste mês.

Ao Diário de Goiás o órgão tem destacado que adota medidas de proteção contra a covid-19. “Todos os servidores são obrigados a usarem máscaras de proteção facial de forma correta e o órgão disponibiliza nas salas e nos   corredores totem de álcool em gel 70%”.

Publicidade

“Além da aferição de temperatura corporal na entrada e saída do órgão e cartazes que informam sobre a importância da higienização e da distância mínima de 2 metros.  De 15 em 15 dias são realizados sanitização nas dependências do órgão. O Procon também reforça que os servidores façam o teste de Covid”, concluí a nota.

Publicidade