Publicidade
Mundo
| Em 2 anos atrás

Após sofrer suposta pane, carro da Tesla, de Elon Musk, causa acidente que pode ter resultado em duas mortes

Compartilhar

Um carro da Tesla, empresa de Elon Musk, teria dado pane e causado um acidente que deixou dois mortos e três feridos na cidade de Chaozhou, na China. Um vídeo, montado a partir do conjunto da filmagem de várias câmeras de trânsito, mostra o momento em que o carro parece estacionar, mas depois anda por cerca de 2 quilômetros se chocando contra tudo que esta em sua frente até bater em um prédio. Assista.

O vídeo postado há poucas horas e que já acumula mais de 2,5 milhões de visualizações, porém, se trata de um acidente que aconteceu no dia 5 de novembro. Agora, com o assunto chegando a tantas pessoas de forma pública, a empresa de Elon Musk já se pronunciou afirmando que vai dar assistência à polícia chinesa nas investigações.

Publicidade

“A polícia está buscando a avaliação de uma agência independente para identificar a verdade por trás desse acidente. Vamos prover toda a assistência necessária”, disse a empresa, ressaltando o pedido de “cuidado com rumores”, afirmou nota divulgada.

Publicidade

De acordo com informações reveladas, o motorista identificado como Zhan, de 55 anos, estava estacionando o veículo “Model Y” da empresa quando o carro perdeu, sozinho, o controle e percorreu, em alta velocidade, cerca de 2 quilômetros, atingiu motocicletas, bicicletas e uma construção. Ainda conforme as apurações reveladas, a polícia local descartou a possibilidade do motorista estar sob efeito de drogas ou álcool, mas as autoridades não descobriram a causa do acidente até o momento.

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.