Internado em São Paulo, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende teve uma melhora após uma semana mais delicada em seu quadro clínico, segundo a filha do emedebista Ana Paula.
“Tivemos uma semana de tratamento mais intenso com antibióticos para tratar um quadro de infecção pulmonar. Os exames de hoje nos trazem alívio, pois demonstram que meu pai está começando a responder ao tratamento e reagir à infecção”, publicou em suas redes sociais.
Ainda de acordo com a publicação de Ana Paula, a saúde do político volta — aos poucos — à estabilidade.
“A oxigenação também evoluiu e, aos poucos, o quadro volta a estabilizar”, escreveu.
Em 6 de agosto, Iris estava atendendo em seu escritório, na capital, e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. No mesmo dia precisou realizar uma cirurgia e ficou internado no Hospital Neurológico de Goiânia. No dia 31, do mesmo mês, a família decidiu transferi-lo para um hospital de São Paulo.
Desde sua internação, o principal nome do MDB em Goiás teve ligeiras quedas no quadro de saúde indo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em algumas oportunidades. No momento, Iris utiliza cateter de alto fluxo e sonda de alimentação, disse Ana Paula.