Sim, depois de abrir mão de interpretar Geralt de Rivia em ‘The Witcher’, da Netflix, para ser o Superman da DC Comics, Henry Cavill está, agora, fora da DCU. Aparentemente ele foi demitido e a notícia pegou fãs de surpresa. De acordo com James Gunn, diretor e dirigente do DC Studios, segundo informou em publicação no Twitter, o ator não estará mais no papel de Superman porque eles vão buscar um ator mais jovem para fazer o personagem.
“Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill […] Mas acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre várias possibilidades interessantes de trabalharmos juntos no futuro”, escreveu o Gunn.
Henry Cavill, que interpretou o homem de aço em quatro produções: Man of Steel, Batman vs Superman, Liga da Justiça e Adão Negro, havia anunciado que estava de volta ao personagem depois de aparecer no final do último filme. Apesar da mudança, o ator pareceu compreender situação com maturidade.
“A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James [Gunn] e Peter [Safran] têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas”, disso Henry.
Agora, Man of Steel 2, que teria Henry Cavill pela quinta vez como Superman nos cinemas, está oficialmente cancelado e não se saber quais outras trocas podem ocorrer daqui pra frente. Uma das prováveis mudanças, porém, pode ser a de Ezra Miller, que interpreta o The Flash, mas tem causado várias polêmicas e suspeito de cometer alguns crimes nos Estados Unidos.