O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) participou nesta segunda-feira (11), de videoconferência com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e prefeitos de cidades do interior. A redução no isolamento social é uma preocupação das autoridades. O endurecimento de medidas contra o coronavírus foram discutidas. Iris pediu o apoio da população.
Iris disse que é preciso que efetivamente as pessoas respeitem os decretos. O prefeito declarou que foram tratadas questões relativas à área da Saúde e Segurança Pública.
Foi ressaltado que medidas foram discutidas e serão adotadas em conjunto. Além da videoconferência com o governador, Iris também se reuniu nesta segunda, com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, que participou da reunião do comitê de crise do coronavírus da prefeitura.
“Hoje de manhã estivemos reunidos com o secretário de Segurança Pública, deverão ser tomadas pela Segurança Estadual e Municipal. Estivemos numa conferência com o governador do estado e os demais prefeitos de Goiás. Discutimos várias ações que poderão ser tomadas a várias mãos, necessárias, não apenas na área da Saúde, mas também na Segurança Pública, para que os decretos sejam realmente cumpridos e assim vamos nos conduzindo”, declarou.
O prefeito destacou que a administração municipal tem feito esforços para prestar atendimento à população. Ele orientou as pessoas a não fazerem aglomerações.
“Temos pedido para a população não fazer ajuntamentos, não ficar além de 1,5 metros de distância entre as pessoas, com esse comportamento da população, Goiânia vai dar exemplo para o Brasil”, declarou.