Dentre os municípios classificados em situação crítica, no mapa epidemiológico apresentado na manhã desta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), o município de Trindade, localizado na região central do Estado, decidiu manter o decreto apresentado na última sexta-feira (12).
O decreto de número 1.066/21 determina o horário de paralisação de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e similares à 00h, com comercialização de bebidas até às 23h. Já os pesque-pagues, podem funcionar até às 18h. Os estabelecimentos que descumprirem as regras poderão ser multados e ter o alvará de funcionamento suspenso permanentemente.
O documento informa que eventos familiares em espaço de eventos são permitidos, com 60% da capacidade, com duração máxima de quatro horas e, no máximo até às 22h, com o uso da pista de dança vedado e cumprimento das medidas de proteção
As atividades religiosas presenciais no município, conforme o decreto, poderão acontecer em no máximo três vezes por semana, com 30 % da capacidade de acomodação, seguindo os devidos protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscara de proteção, álcool em gel, distanciamento e aferição de temperatura.
As academias também poderão funcionar, com 50% da capacidade de público, disponibilização de materiais de higiene, uso de máscaras de proteção e limite de 45 minutos para treino, tempo por pessoa.
O município de Trindade compõe a região central dos locais onde se concentra a situação crítica da Covid-19. O cenário intermediário abrange 107 municípios e quase 3,7 milhões de habitantes. O mapa epidemiológico foi construído com base no número de casos, taxas de internação e ocupação de leitos e será atualizado semanalmente pela SES-GO.