Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Após quatro anos fechado, Centro de Saúde da Vila Redenção foi reaberto

Compartilhar

Publicidade

Foi reinaugurado nesta sexta-feira (6) o Centro de Saúde da Vila Redenção. A unidade esteve fechada durante quatro anos e começa a prestar atendimento à população nesta segunda-feira (9).  Moradores da região que antes procuravam serviços de saúde em outros postos estão aliviados com a conclusão da reforma do local.

Publicidade

Pra mim foi um prejuízo muito grande. Eu tratava aqui, a minha família. Foi uma falta muito grande. Fiquei surpreendida com a reinauguração. O atendimento aqui era bom e tudo isso vai voltar agora”, destacou Maria Martins da Silva que mora bem perto da unidade reinaugurada.

Publicidade

O Centro de Saúde atenderá moradores da Vila Redenção, Vila Maria José, Vila São João, Alto da Glória, Conjunto Anhanguera, e de outros bairros mais próximos. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué no local haverá atendimento para as seguintes áreas: clínica geral, ginecologia e pediatria e odontologia.

“Segunda-feira já começa a funcionar. O benefício é grande, a população daqui não precisará mais se dirigir a outras unidades de saúde para receber atendimento médico. Vai ter tudo o que tinha aqui na região como há quatro anos”, afirmou a secretária Fátima Mrué.

Publicidade

Procedimentos básicos como realização de curativos e retiradas de pontos cirúrgicos serão feitos no local. No espaço também foi montada uma sala de vacinação.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende afirmou que outras unidades estão ou serão reformadas pelo Município.

“Temos voltado a nossa atenção desde a nossa posse para a Saúde. Aqui é uma demonstração disso” Entregamos recentemente no Novo Horizonte, que vai triplicar o atendimento naquela região, vamos partir para reforma do Jardim América, vamos partir para Campinas e assim por diante”, declarou.

A conclusão da reforma do Centro de Saúde da Vila Redenção foi adiada várias vezes desde 2013. De acordo com a Prefeitura de Goiânia houve a troca dos sistemas: elétrico e hidráulico. Foi feita pintura e reparos no telhado e um novo piso foi colocado. No posto de saúde começarão atuar na próxima segunda-feira, cinco médicos, um odontólogo, dois auxiliares de consultório dentário, duas enfermeiras, oito técnicos de enfermagem e sete profissionais administrativos e de apoio.

Publicidade