Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Após publicar resposta ao PT por ordem do TSE, Nikolas Ferreira provoca Alexandre de Moraes; entenda

Compartilhar

O deputado federal eleito mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira (PL-MG), provocou o ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (28) em sua conta no Twitter após publicar um direito de resposta do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como em postagens anteriores ele havia feito afirmações falsas sobre Lula a ordem foi de postar o que realmente a campanha de Lula diz, mas após isso tentou ridicularizar Moraes. Confira:

Acontece que, depois de publicar o direito de resposta, Nikolar postou 100 fotos idênticas do que supostamente seria Alexandre de Moraes usando orelhas de mickey. Veja:

Publicidade

O pedido de resposta solicitado pelo PT, após publicações consideradas falsas de Nikolas, de acordo com defesa da Coligação Brasil da Esperança, da campanha de Lula, o deputado eleito de Minas Gerais “afirma, falsamente, que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva tornará os filhos dos brasileiros drogados, promoverá a morte e violência, como se o candidato fosse adotar políticas para tal acontecimento, instaurará censura nas redes sociais, saqueará verbas públicas para patrocinar genocídio, tornará o salário insuficiente para alimentação familiar, fechará igrejas, perseguirá cristãos e proibirá cultos religiosos, cerceando a liberdade religiosa, limitará a liberdade de expressão prendendo pessoas que protestam nas ruas e, por fim, favorecerá uma banalização do aborto em que mulheres abortarão ‘diariamente'”. De acordo com a decisão, resposta deve ficar no perfil de Nikolas por, pelo menos, oito dias.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.