O presidente da República Jair Bolsonaro deve se vacinar neste sábado (03/04) quando o Distrito Federal abrirá a imunização para idosos acima de 66 anos. É o que garante o Jornal Valor Econômico desta sexta-feira (02/04).
A publicação destaca que uma fonte próxima ao presidente que garantiu. “A decisão já está tomada e o presidente irá se vacinar no sábado”, assegurou. Apesar da afirmação, o imunizante, horário e o local da vacinação são mantidos em sigilo.
A notícia vem um dia após Bolsonaro dizer que não se vacinaria neste momento. Ontem (01) em sua live semanal destacou que já tinha anti-corpos do Coronavírus por já ter sido contaminado e que “daria o exemplo” sendo o último brasileiro a se vacinar.
“Eu já peguei o vírus… Tá uma discussão agora se eu vou me vacinar ou não vou me vacinar. Eu vou decidir. O que eu acho? Eu, já contraí o vírus”, salientou Bolsonaro ao lado do novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que defendeu priorização da vacina para os profissionais que trabalham nas agências lotéricas.
“Eu acho que deve acontecer: depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina eu decido se vacino ou não. Esse é o exemplo que o chefe tem que dar. Igual no quartel, geralmente o comandante é o último a se servir. É o que dá exemplo para tudo.”