O advogado César Crisóstomo, do Ceará, entrou com ação na Justiça contra o bolsonarista e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), com a cobrança de mais de R$ 51 milhões. O motivo se dá em função de uma promessa feita pelo político de que pagaria R$ 1 milhão para quem encontrasse algum processo movido por ele.
A promessa foi feita ao programa “Pânico”, da Jovem Pan, em março deste ano, durante entrevista. O político, que se apresenta como “coach” nas redes sociais, disse que pagaria o valor para a pessoa que encontrasse alguma ação movida por ele “contra alguém” por “qualquer coisa”.
Crisóstomo encontrou mais de dez processos, incluindo um habeas corpus. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que procurou o pré-candidato para falar a respeito do assunto, mas não obteve resposta. “Espero que ele pague o valor prometido”, frisa o advogado.
O profissional enviou quatro e-mails para a equipe de Marçal, além de duas notificações pelos Correios com aviso de recebimento. Nas três últimas mensagens eletrônicas enviadas, houve resposta com um pedido para que aguardasse avaliação do setor jurídico do empresário.
Dentre os processos movidos por Pablo Marçal estão, segundo a publicação, ações contra os grupos de comunicação Band e RBS, Marco Vargas e Eurípedes Gomes, ex-presidente do PROS. A ação protocolada por Crisóstomo, no dia 23 de abril, encontra-se na 2ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo.