Após repercussão negativa em torno da proposta que muda o nome do Parque Washington Novaes, em homenagem ao jornalista homônimo para Sargento David Luiz Rodrigues, o vereador Clécio Alves (MDB) pretende buscar um espaço maior para a memória de Novaes. O espaço localizado no Conjunto Vera Cruz II não estava a altura da lembrança pois o “parque é pequeno e tem pouca expressividade na Capital”.
Ao Diário de Goiás, Clécio disse que procura “uma nova homenagem para o jornalista, já que o profissional é um símbolo não apenas em Goiânia e no estado de Goiás, mas tabém fora do Brasil”. O parlamentar reforça que tem “toda a consideração ao jornalista, que de fato representou muito bem o meio ambiente e, por isso, procura uma nova homenagem”.
Ele agora, junto com o prefeito Rogério Cruz e seu filho, Luan Alves, presidente da Agencia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), vão procurar um novo lugar para a homenagem. “Estamos vendo qual o monumento em Goiânia que tenha a grandeza de Washington Novaes e este é o meu compromisso com os demais vereadores que fazem parte da Casa de Leis”, destacou. A expectativa é que em até 20 dias um projeto de Lei seja apresentado por ele com a nova homenagem sendo debatida em plenário.
Quem foi o sargento David Luiz
O vereador Clécio Alves (MDB) pontua que o novo homenageado é um homem de história no bairro e também merece as devidas honras. “O Sargento David Luiz foi um morador pioneiro do Conjunto Vera Cruz. Os 11 filhos todos continuam morando no Conjunto Vera Cruz e ele participou da história do bairro. Tem um abaixo-assinado de moradores pedindo a homenagem para ele”, ponderou.
Mas reforça que a mudança não se trata apenas por isto. “Não é esse o motivo de ter colocado o nome dele. A gente quer uma coisa maior pro Washington Novaes”, salientou.