O Magazine Luiza não perdeu tempo em aproveitar o fenômeno viral mais recente da internet. Jeniffer Castro, que ganhou notoriedade após ser insultada em um voo por uma mulher exigindo que uma criança aos prantos ocupasse seu assento na janela, agora é a nova aposta publicitária da varejista. Em menos de 48 horas, a jovem anônima transformou o episódio em uma ascensão meteórica, acumulando 1,8 milhão de seguidores no Instagram.
Nesta sexta-feira (6), Jeniffer estreou em sua nova função como influenciadora digital ao publicar um post e “stories” patrocinados pelo Magazine Luiza. No material, ela aparece vestida com o azul característico da marca e faz um “pronunciamento” em tom descontraído, explicando a serenidade com que lidou com o caso: “Estava distraída com as ofertas de Natal do Magalu”.
A jovem ainda fez piada sobre o incidente. Segundo registrou a coluna Capital, do jornal O Globo, ela menciona que pretende comprar um tablet de Natal para seu sobrinho, “porque é ótimo para distrair crianças em aviões”. A piada, alinhada ao timing publicitário da empresa, repercutiu rapidamente e reforçou a associação entre a marca e o episódio viral.
O impacto foi imediato: as redes sociais foram inundadas de comentários, memes e reações, consolidando Jeniffer como a mais nova vedete do marketing digital brasileiro. Com sua ascensão vertiginosa, não é de se estranhar que a parceria com o Magazine Luiza seja apenas o começo de uma série de campanhas até o final do ano.
Alguns jornais publicaram um pedido de desculpas da mãe da criança. Diante da enorme repercussão e de muitas pessoas estarem estimulando Jennifer a processar a mulher por exposição não autorizada, a mãe nega ser a autora do vídeo e das postagens ofensivas.