O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27), em um evento fechado em uma churrascaria em Brasília, que as latas de leite condensado compradas pelo governo federal são para ‘enfiar no rabo da imprensa’.
“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai para a p* que o pariu. Imprensa de m* essa daí. É para enfiar no rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”, disse.
O discurso do presidente foi seguido por aplausos e gritos de ‘mito’ dos apoiadores que se faziam presentes ao local.
Ele justificou que a compra de latas de leite condensado não é para a presidência da República. Ele disse que o produto serviria para alimentar o Exército e para o programa de alimentação dos ministérios da Cidadania e da Educação.
O presidente prometeu comprovar, ao lado do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que todas as compras foram regulares.
Uma reportagem do jornal Metrópoles informou que os gastos do governo federal com alimentação cresceram 20% em 2020 em relação a 2019. Somente com leite condensado, a compra foi de mais de R$ 15 milhões.
Ele finalizou: “Inclusive, em 2014, a Dilma comprou mais leite condensado do que eu”.