As obras de revitalização da Rua do Lazer, no Centro de Goiânia foram recentemente entregue pela Prefeitura de Goiânia. Poucos dias depois, atos de vandalismo foram praticados no local, com a pichação de lixeiras e outros bens públicos. O secretário de Planejamento e Habitação, Henrique Alves, anunciou que o Município vai antecipar a instalação de câmeras de segurança.
O secretário explicou a reportagem do Diário de Goiás que os fatos estão sendo investigados pelas autoridades da área de Segurança Pública, mas que a prefeitura fará a instalação de Câmeras de Segurança. Henrique Alves espera que os envolvidos no fato sejam punidos.
“Acho que sem dúvida, o município faz um esforço muito grande para reurbanizar, para embelezar os espaços públicos, como foi a Rua do Lazer, a gente tem consciência que é uma minoria, vândalos que depredam o espaço. Esperamos que as autoridades policiais investiguem a punam essas pessoas, nós adiantamos pra semana que vem a instalação de câmeras na Rua do Lazer para evitar que fatos como esse aconteçam. Esperamos que a gente não veja fatos como esse novamente”, afirmou o secretário.
Caiado
Ao participar do desfile cívico militar na Avenidas 24 de outubro em Campinas, o governador Ronaldo Caiado, fez um apelo. Caiado argumentou que são grandes as dificuldades enfrentadas pelo Poder Público para recuperar determinado espaço, mas que a população precisa colaborar. Ele também reclamou de pichações que vem ocorrendo na Praça Cívica.
“Neste momento peço a população para que se reconstruir precisamos de um engajamento da sociedade. Goiânia sempre foi uma cidade linda, aquelas pessoas que picham os prédios de Goiânia. A Rua do Lazer, totalmente reconstituída, pra que pichá-la? Vamos ter amor a Goiânia, nós estamos recuperando a Praça Cívica, todos os prédios históricos sendo reformados, as pessoas picham até as placas. Como é que a gente constrói uma cidade bonita, se não tivermos a ajuda de cada um, isso não é de responsabilidade do prefeito e do governador”, destacou Caiado.