Com início em janeiro, as construções do Hospital do Servidor Público, na divisa entre Goiânia e Aparecida de Goiânia, retomaram com mais força em maio, com o final do período chuvoso. De acordo com o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), durante o período chuvosos, os serviços foram executados em ritmo mais lento, mas já foi feita a instalação do canteiro de obras e o início da terraplanagem.

Publicidade

Na última semana as obras entraram no estágio de locação e fundações. A pretensão é concluir, ainda nesta semana, os serviços de terraplanagem e locação da obra. Nos próximos dias será iniciada a estrutura de contenção do terreno nas paredes do subsolo.

Publicidade

Para a coordenadora de Engenharia e Arquitetura do Ispago, responsável pela fiscalização da obra, Maria das Neves, o cronograma e a obra continuam dentro do prazo e deverão ser concluídos na data prevista, em meados de 2016.

Publicidade

Atendimento

O Hospital do Servidor Público irá atender os usuários do Ipasgo no que se refere a consultas, exames, cirurgias e internações. Além disso, irá complementar o atendimento feito por hospitais credenciados. A resolutividade do hospital será para procedimentos de baixa, média e alta complexidade.

O projeto prevê a construção de 211 leitos distribuídos em 40 apartamentos de internação, 76 para enfermaria, 30 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 25 para indução e recuperação, 18 para quimioterapia e 22 para emergência e observação.

Publicidade

Também será oferecido atendimento ambulatorial em diversas especialidades, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, centro cirúrgico, UTI’s pediátrica, neonatal e adulta. Consta ainda no projeto um auditório, lavanderia, central de nutrição e central de gases.

Publicidade