Depois da grande repercussão causada por uma operação da polícia na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (24), que resultou em 25 mortes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou, nesta quarta-feira (25), em suas redes sociais, uma série de postagens sobre crime, polícia e segurança, atacando a esquerda política. Na primeira publicação, o chefe do Executivo nacional afirmou que a esquerda “demoniza policias” e “suaviza criminosos”, além de dizer que a esquerda não quer que o brasileiro se dê conta da “realidade do narcotráfico”.

“A esquerda não quer que você se dê conta da realidade do narcotráfico no Brasil. Demonizam policiais e suavizam criminosos como se fossem vítimas e não bandidos cruéis fortemente armados, que desprezam as leis, oprimem, extorquem, ameaçam e matam qualquer um sem o menor receio”, escreveu Bolsonaro.

Publicidade

Continuando a linha de postagens, o presidente se contradisse em algumas falas afirmou: “É uma perversidade seguir relativizando o certo e o errado. Tratar marginais com extensa ficha criminal simplesmente como pobres é criminalizar o próprio cidadão pobre que vive sua vida honestamente e hoje é refém destas organizações. Pobre nunca será sinônimo de criminoso!”.

Publicidade

No final, Bolsonaro reforçou que pessoas no “conforto de suas casas insistem em inverter os valores e criticar as forças de segurança por todo o mal que acontece, sugiro que experimentem visitar uma área dominada pelo crime organizado fardado como um policial”.

Publicidade

Em menos de uma hora, suas falas já haviam sido compartilhadas por milhares de seguidores. Em sua maioria, a postagem compartilhada como forma de apoio ao presidente. Confira todas as publicações de Bolsonaro no Twitter:

Publicidade