Após o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, dizer que a CNN manipulou um vídeo em que ele e outros militares aparecem dando passagem para bolsonaristas no Palácio do Planalto nos ataques do dia 8 de janeiro, a emissora divulgou, nesta quinta-feira (20), uma nota repudiando a declaração de Dias e ainda liberou as imagens do ex-ministro.
À GloboNews, Gonçalves Dias disse que a CNN fez um corte específico na produção dos vídeos que aparecem em uma reportagem da emissora.
“Colaram a minha imagem àquele major distribuindo água aos manifestantes…”, disse o ex-ministro à GloboNews. “Fizeram um corte específico na produção dos vídeos que vocês olharam. Aquilo é absurdo para minha imagem. Tenho 44 anos de profissão no Exército Brasileiro. Sempre pautei minha vida nos valores éticos e morais. Meu maior presente é a honra. Não sei onde vazou”.
Em nota, a CNN afirmou que “repudia as insinuações do ex-ministro sobre a reportagem que o levou à saída do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)”.
“Diante das declarações do general, a CNN informa que a íntegra das imagens que envolvem o ex-ministro e os criminosos que invadiram o Palácio do Planalto está disponível em todas as suas plataformas”.
Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3