O Programa Graduação, em Anápolis, passará por um novo processo de seleção. A Procuradoria-Geral do Município emitiu parecer recomendando à Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura revisar todo o andamento do certame.
De acordo com a secretária Andrea Lins, houve problemas no sistema que poderiam prejudicar os candidatos. “Diante das inconsistências apresentadas no sistema, acatamos o parecer da Procuradoria do Município para a anulação do processo, visto que prezamos pela transparência e lisura, dando assim uma oportunidade de nova inscrição para todos os candidatos”, afirma a secretária.
O processo anterior estava na segunda etapa, de um total de quatro. O relatório da PGM apontou que houve inconsistências do sistema que filtra os dados socioeconômicos dos candidatos.
Veja: Servidores públicos de Anápolis terão reajuste de 18%
A lista de classificados divulgada na primeira etapa do processo, gerada através de um sistema desenvolvido para isto, utilizou como critério a renda per capita de cada membro da família do candidato, e não a renda bruta mensal, como informado em edital.
Outra inconsistência foi a falta de aplicação no algoritmo dos critérios de o candidato ter cursado ensino médio no município de Anápolis, não possuir diploma de graduação nem estar matriculado em outro curso de ensino superior e não ter reprovação por nota ou frequência em mais de uma disciplina por semestre letivo. A medida segue orientação da Procuradoria-Geral do Município, em parecer expedido na quarta.
Os estudantes inscritos para concorrer à bolsa deverão se inscrever novamente a partir do dia 18 de dezembro. O novo edital será publicado na próxima sexta-feira, 10, no Diário Oficial do Município. É importante destacar que os critérios estabelecidos no processo anterior estão mantidos, o que significa que o perfil dos candidatos aptos a receber o benefício continua o mesmo. Mais informações pelos telefones 3902-2626 e 3902-2034.