Pela terceira vez nos últimos três anos ocorreu um incêndio na Casa de Acolhida Cidadã na Avenida Minas Gerais, em Campinas. Desta vez, a dimensão foi um pouco maior do que em situações anteriores. A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia, Márcia Carvalho, sinalizou que o prédio precisa passar por intervenções físicas.
“No setor Campinas é comum ter incêndio na fiação elétrica. Não é a primeira vez, é a terceira nos últimos três anos. Tomaremos todas as medidas possíveis para dar maior dignidade as pessoas. Esse prédio precisa de intervenção física muito rápida”, destacou.
Márcia Carvalho informou ainda que aguarda autorização do Corpo de Bombeiros para que a área incendiada seja liberada. “Neste momento está sob controle. Nós aguardamos o laudo técnico do Corpo de Bombeiros para liberar a ala. Nela existe alguns quarto, porém o fogo começou num espaço onde não haviam pessoas, um quarto onde colocamos cobertores e fraldas. O Corpo de Bombeiros liberando, voltaremos os acolhidos para os locais”, afirmou a secretária.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) esteve no local, logo após o incêndio. O prefeito disse que a estrutura precisa passar por adequações.
“Não estão tão precárias assim. O ambiente lá dentro é desconfortável porque houve incêndio, tudo aquilo está esparramado, entrei até nos sanitários, vi tudo. Isso foi inaugurado por mim há mais ou menos 10 anos para acolher as pessoas que ficavam debaixo de marquises. Criamos duas casas como estas que estão funcionando mal. Vamos colocar tudo no devido lugar. O prédio precisa sim de reformar. Temos que dar dignidade a todos. Estou na prefeitura pra isso para conservar os problemas”, explicou.
Leia mais
Por falta de pagamento, telefones da Prefeitura de Goiânia estão cortados
“A Iris é a primeira na minha vida”, destaca Iris após críticas a esposa