Categorias: Brasil

Após facada, pesquisa registra crescimento de Bolsonaro

Pesquisa realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, após Bolsonaro ser agredido em Minas Gerais, pela BTG Pactual/FSB sobre as intenções de voto a presidente da República aponta que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera o cenário estimulado com 30%. Neste levantamento, foi desconsiderada a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No antigo levantamento, realizado entre os dias 1 e 2 de setembro, Bolsonaro estava com 26%, portando com crescimento de 4 pontos percentuais.

Com isso, em segundo lugar nas intenções de voto aparece Ciro Gomes (PDT), com 12%, mesmo percentual que a última rodada. Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) aparecem com 8% cada. João Amoêdo (NOVO), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 3% cada.

Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patri) tiveram 1% das intenções de voto. 13% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum candidato, 3% informaram que votarão em branco ou nulo, 7% ainda não sabe e 1% não respondeu.

Espontânea

Na pesquisa espontânea Bolsonaro também aparece em primeiro nas intenções de voto, com 26%. No último levantamento, o candidato do PSL estava em segundo lugar, com 21%. Na sequência aparece Lula da Silva (PT), com 12%, que antes era 26%, e Ciro Gomes (PDT), com 7%, com crescimento de 3% comparado à rodada anterior.

Os presidenciáveis João Amoêdo (NOVO), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) r Fernando Haddad (PT) têm 3% de intenções de voto de cada um. Abaixo desse número estão Álvaro Dias (Podemos), com 2%, Henrique Meirelles (MDB), com 1%.

13% dos entrevistados responderam que não votarão em nenhum candidato, 4% informaram que votarão em branco ou nulo, 20% ainda não sabe em quem votar e 2% não respondeu ao questionamento.

Metodologia

Foram entrevistados dois mil eleitores nas 27 unidades da Federação, por telefone fixo ou celular. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro de 2018, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01522/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança, 95%.

Leia mais:

  • Bolsonaro passará por nova cirurgia, diz boletim médico

 

Thais Dutra

Notícias Recentes

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024