O grupo Equatorial chega oficialmente a Goiás nesta terça-feira (03/01) quando será realizada a troca de comando substituindo a Enel Goiás, numa transição que começou em setembro do ano passado.
A venda da companhia para a Equatorial foi consolidada no dia 6 de dezembro do ano passado, quando o plano de transferência foi aprovado por unanimidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Nosso compromisso é trabalhar todo dia pelo seu desenvolvimento”, promete o grupo Equatorial que chega num momento em que Goiás viveu períodos traumáticos com a companhia italiana.
A relação entre Enel e o Governo de Goiás, nunca foi das melhores, especialmente desde que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) assumiu o Palácio das Esmeraldas.
A administração da Enel foi alvo de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que apuravam irregularidades no contrato de concessão e prestação de serviço. Uma na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e outra na Câmara dos Vereadores de Goiânia.