Pouquíssimas pessoas testemunharam o 1 a 1 entre Fluminense e Brasil de Pelotas nesta quarta (26) pela Primeira Liga, no Estádio de Los Larios, em Xerém.
Os que se dispuseram a enfrentar a chuva e o desinteresse pelo jogo viram um time cheio de garotos mostrar um bom futebol e avançar na competição. O adversário nas quartas sairá por um sorteio. As possibilidades são Internacional, Flamengo, Cruzeiro e Londrina.
Às vésperas da final do Carioca, o técnico Abel lançou jovens que não têm recebido tantas oportunidades no time principal, e o time se comportou bem.
Crias da base, Marquinhos Calazans e Danielzinho tiveram boa participação na partida. Pela esquerda, Calazans criou boas chances e levou perigo. O meia também chamou o jogo e foi efetivo na partida. Com bons passes, o jogador deu bom ritmo ao Fluminense.
Ainda que o time carioca tenha dominado a maior parte do jogo, foi o Brasil quem abriu o placar: Juninho marcou aos 20min da primeira etapa após cobrança de escanteio. Já Danielzinho empatou para o Fluminense no começa do segundo tempo.
Agora, o time volta as atenções para o Campeonato Carioca. No domingo (26), o Fluminense encara o adversário Flamengo no primeiro jogo da finalíssima, às 16h, no Maracanã.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Luiz Fernando, Marquinho, Danielzinho (Pierre); Marcos Jr. (Matheus Alessandro), Henrique Dourado e Lucas Fernandes (Maranhão). Técnico: Abel Braga
BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini; Éder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon (Itaqui); Leandro Leite, João Afonso, Nem, Juninho (Marcinho) e Bruno Lopes (Aloisio); Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann
Estádio: Los Larios, em Xerém, no Rio de Janeiro
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Cartões amarelos: Bruno Lopes, Teco, Leandro Leite (BRA); Renato, Nogueira, Marquinho, Luiz Fernando, Maranhão (FLU)
Gols: Juninho (BRA), aos 20min do primeiro tempo; Danielzinho (FLU), aos 4min do segundo tempo