O Vila Nova Futebol Clube que já tinha sido eliminado na Copa Verde, também disse adeus ao sonho de disputar o título do Campeonato Goiano. Com a derrota para o Goiás neste domingo (24), pelas semifinais da competição a equipe colorada também perdeu a chance de voltar a disputar a Copa do Brasil, uma vez que em 2017 apenas os três primeiros colocados do estadual terão vagas garantidas na competição.
O Tigrão terminou o Goianão na 4ª posição, atrás do Atlético que ficou em 3º lugar e de Goiás e Anápolis que vão decidir o título do estadual.
As atenções do Vila Nova se volta agora para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B que começa no dia 13 de maio.
O presidente Gutemberg Veronez logo após o clássico que eliminou a equipe vilanovense aproveitou para anunciar duas contratações, duas dispensas e duas renovações de contrato.
Estão chegando no Onésio Brasileiro Alvarenga, o lateral direito Marcelo Cordeiro que foi revelado no Vasco e que acumula passagens por Botafogo, Portuguesa, Sport Recife, Vitória e Internacional. O jogador de 34 anos disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento de Sorocaba.
Outro reforço acertado é o volante Maguinho que tem 24 anos e que no Paulistão defendeu o Capivariano. O atleta foi revelado pelo Tupi de Juiz de Fora e ano passado atuou no América de Natal.
Dispensas
Alguns jogadores serão liberados pela diretoria e outros não terão os contratos renovados para sequência da temporada.
Entre eles estão o atacante Vanílson e o lateral direito George Lucas.
Uma parceria com o Novo Horizonte de Ipameri que vai disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano está sendo realizada e vários atletas que foram revelados na base serão emprestados: Laussen, Marcinho, Matheus Anderson e possivelmente o meia Hugo que está se recuperando de uma contusão.
Renovações
O principal setor do Vila Nova na atual temporada vem sendo a defesa, e com a intenção de manter seus zagueiros, Gutemberg Veronez anunciou a renovação de Reginaldo e Anderson que estenderam seus vínculos até o final do Brasileirão.
O volante Leandro Bulhões, o lateral esquerdo Marinho Donizete e o meia Zotti serão chamados pela diretoria e podem ter os contratos renovados.