Publicidade
| Em 8 anos atrás

Após duas semanas de treinos, Vila Nova apresenta os primeiros reforços

Compartilhar

Publicidade

Após 16 dias de pré-temporada o Vila Nova Futebol Clube apresentou seus primeiros reforços para disputa da temporada 2017. Três atletas estiveram na sala de imprensa e conversaram com os jornalistas a respeito dos seus objetivos dentro no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Publicidade

Wallyson, atacante de 28 anos que passou por grandes clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, São Paulo, Bahia e Botafogo, foi um dos jogadores apresentados. No último Brasileirão ele defendeu o Santa Cruz na Série A. Reserva de Grafite no time pernambucano, Wallyson afirmou que antes de aceitar a proposta colorada foi atrás de informações.

Publicidade

“Falei com companheiros que já jogaram aqui e eles me disseram que eu poderia vir que não iria me arrepender. Meu pensamento é ajudar o Vila, vem aí o estadual que é muito bom e que aparece muito. Quero fazer um campeonato bom junto com meus companheiros e quero estar bem preparado e focado para alcançar meus objetivos e retomar minha carreira aqui”.

Goleiro

Publicidade

O Vila Nova contratou três jogadores para a posição. Elisson que pertence ao Cruzeiro, Mateus Kaiser que defendeu a Anapolina e Wendell Pericles Ferreira de Araújo – jogador de 24 anos que assinou contrato no Tigrão por duas temporadas.

Ele começou na base do Paraná Clube e o Vila será seu segundo time. Na entrevista coletiva o atleta disse estar feliz com a nova casa e preparado para a responsabilidade.

“Temos que passar segurança para equipe e dar essa calma para que todos que estão ali dentro de campo e para torcida que cobra bastante. É um grande privilégio assumir essa responsabilidade. Acredito muito no meu trabalho e sei que o futebol vive de erros e acertos.

Volante

Phillipe Guimarães ou PH? Podem me chamar de PH. O volante de 25 anos foi bem direto ao dizer como quer ser chamado no Tigrão. Titular no primeiro amistoso durante a pré-temporada, o jogador afirmou que o Vila Nova é a grande oportunidade da sua carreira. Ele estava no futebol da Albânia e retorna ao futebol brasileiro.

Ao ser questionado a respeito das suas características ele também foi bem objetivo. “Sempre fui elogiado pela minha postura de marcação e na transição da defesa para o meio-campo. PH diz estar ansioso para o amistoso contra o Flamengo que acontece no sábado (21), no Serra Dourada. “É o jogo da vida e estamos encarando não como um amistoso e sim já como início de campeonato. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo”.

Publicidade