Publicidade
| Em 9 anos atrás

Após duas derrotas consecutivas, presidente do Vila fala até de rebaixamento no Goianão

Compartilhar

Publicidade

Com 13 pontos e ocupando a 4ª posição na classificação geral do Campeonato Goiano, o Vila Nova já viveu situação mais tranquila na tabela de classificação da competição.

Publicidade

Após dez rodadas a equipe colorada tem apenas um ponto de vantagem para Crac de Catalão, Itumbiara e Aparecidense que lutam para entrar na faixa dos clubes que estariam nas semifinais. Por outro lado, o clube está a apenas dois pontos acima da pontuação do limite da zona do rebaixamento.

Publicidade

Depois de perder dois jogos consecutivos no Goianão, o sinal de alerta está ligado no Onésio Brasileiro Alvarenga. O presidente Gutemberg Veronez, do Vila Nova, ficou chateado com a derrota em casa para o Itumbiara neste domingo (13). Ele reconhece a ajuda de concorrentes diretos na manutenção colorada no G-4.

“O resultado foi péssimo, não era o que esperávamos e vai complicando cada vez mais. Os resultados mais uma vez ajudaram o Vila Nova , só que chegou no limite. Nós temos que ofender mais, agredir mais, porque o Vila não deu um chute ser quer no gol”.

Publicidade

Durante a derrota, a torcida cobrou bastante os jogadores em campo e pediu a contratação de reforços. Sem dinheiro em caixa e ainda resolvendo problemas de gestões anteriores, Gutemberg Veronez desconversou quanto a chegada de reforços para sequência do Goianão. “Para Série B sim, para o Goianão vamos ter que enfrentar dificuldades. Não temos como ceder nenhum time de pressão, uma vez que o próprio torcedor está vindo bem a quem do ano passado”.

Dentro da faixa de classificação e próximo das últimas posições, o Vila não apresenta uma regularidade no Campeonato Goiano. O risco de mais uma queda não é descartada pelo mandatário colorado.

“Se jogarmos o que jogamos no 1º tempo contra o Trindade, se jogarmos como foi o 2º tempo lá em Itumbiara e principalmente da mesma forma que jogamos como contra o Luverdense temos chances. Agora se jogar o que jogou neste domingo, é time para disputar rebaixamento”.

Para conquistar o objetivo, que é a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano, a equipe vai precisar de um bom aproveitamento no 3º Turno da competição. Serão quatro jogos: Contra Goianésia, Atlético e Aparecidense no Serra Dourada – e a Anapolina no Estádio Jonas Duarte.

Publicidade