O São Paulo vai a Salvador enfrentar o Bahia, neste domingo (13), com uma missão que tem se mostrado bastante difícil para o time desde o Campeonato Brasileiro do ano passado: vencer jogos fora de casa.
Nesta edição, o time tricolor já disputou duas partidas longe de seus domínios e ficou apenas no empate com Ceará e Fluminense. Diante dos cariocas a equipe chegou a abrir o placar, mas não conseguiu administrar a vantagem e deixou o Maracanã com apenas um ponto.
Jogar fora foi um verdadeiro desafio para o São Paulo no Brasileiro de 2017. A primeira vitória longe do Morumbi veio apenas na 17ª rodada, contra o Botafogo, por 4 a 3, em jogo no qual chegou a estar perdendo por 3 a 1.
Após a histórica vitória no Engenhão, o time só venceu mais três compromissos fora de casa, campanha que quase custou o rebaixamento do clube para a Série B.
A missão é ainda mais difícil considerando o retrospecto recente do Bahia jogando na Arena Fonte Nova. Em 2018 tem somente uma derrota, para o Botafogo-PB no dia 18 de janeiro, estreia dos baianos na temporada, pela Copa do Nordeste.
Neste domingo, o goleiro Sidão atingirá uma importante marca com a camisa do São Paulo. Contratado no ano passado, o camisa 12 fará seu jogo de número 50 pelo clube. “Estamos atrás de uma vitória fora de casa no Brasileiro para concretizar a evolução do time”, disse o goleiro.
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca, Léo Pelé; Gregore, Elton, Vinicius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio. T.: Guto Ferreira
SÃO PAULO
Sidão; Éder Militão, Bruno Alves e Arboleda; Régis, Jucilei, Petros e Reinaldo; Nenê, Everton e Tréllez. T.: Diego Aguirre
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)