Publicidade
Atlético Goianiense
| Em 2 meses atrás

Após derrota para o Cruzeiro, Umberto Louzer destaca injustiça no resultado e cobra eficácia do Atlético-GO

Compartilhar

Após duas vitórias, o Atlético-GO perdeu de 3 a 1 para o Cruzeiro fora de casa no último domingo (01). Apesar do resultado, Umberto Louzer avaliou a atuação de seus comandados no duelo diante da raposa. Segundo o treinador, Dragão não merecia sair derrotado de Belo Horizonte.

“Se avaliar o resultado, acho que foi injusto. Futebol não se avalia pela justiça e sim a eficácia. Criamos, mesmo em um cenário adverso. Enfrentamos uma equipe com muito investimento, vários jogadores de seleção. Mesmo com o placar adverso de 2 a 0, buscamos o jogo, fizemos nosso gol e tivemos chances. Mas a equipe suportou bem. É a isso que temos que nos apegar. Merecíamos no mínimo um empate”

Publicidade

O Atlético Goianiense teve bons momentos no jogo e criou boas oportunidades de gol diante do Cruzeiro. O meia Shaylon desperdiçou ao menos duas chances para o Dragão. No entanto, Umberto Louzer cobrou mais eficácia ao time e afirma que vai trabalhar nos treinamentos para deixar a equipe mais letal para os próximos jogos.

Publicidade

“Fizemos o que traçamos como estratégia, o primeiro gol logo no início dificultou um pouco. No segundo, permitimos a transição deles e acabamos sofrendo 2 a 0. Mesmo assim, a equipe não se desorganizou. Mesmo com as adversidades colocou a bola no chão, criou oportunidades e poderíamos ter feito mais gols. Poderíamos terminar o primeiro tempo em vantagem pelo o que criamos. O que nos faltou foi contundência e eficácia. Isso se corrige trabalhando, treinando para ser mais letal.”

Publicidade

Com a derrota e o triunfo do Cuiabá na rodada, Atlético Clube Goianiense segue isolado na última colocação da Série A com 18 pontos. No entanto, próximo compromisso do Dragão será diante do Vitória em Goiânia, após a data FIFA

Publicidade