Levir Culpi não é mais técnico do Santos. Após a derrota do time no clássico contra o São Paulo, por 2 a 1, neste sábado (28), a diretoria anunciou que ele foi demitido.
Durante a semana passada, a diretoria tomou a decisão de Levir, mas voltou atrás por causa de um pedido do elenco santista. Agora, porém, a notícia foi confirmada no site oficial do clube.
Além da derrota para o São Paulo, o time do Santos acumulou outros resultados ruins recentemente: três empates consecutivos, contra Ponte Preta, Vitória e Sport.
O técnico também foi muito criticado por dar dois dias seguidos de folga aos atletas.
Levir Culpi deixa o comando do Santos após 30 jogos. Foram 13 vitórias, 12 empates e 5 derrotas. Ou seja, aproveitamento de 56,6%.
NOTA OFICIAL DO SANTOS:
“O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Santos FC. Logo após a partida contra o São Paulo, na noite deste sábado (28), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante foi desligado do comando do Peixe pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro Praiano agradece o trabalho de Levir Culpi nestes quatro meses no clube e deseja boa sorte ao treinador que comandou o Peixe no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
A equipe santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) ainda sem horário definido”.
(FOLHA PRESS)
Leia mais sobre esportes
Massa se diz satisfeito após cravar 11º tempo em treino para GP do México