Publicidade
Categorias: Entretenimento
| Em 8 anos atrás

Após denúncia de assédio, Humberto Martins substitui José Mayer em novela

Compartilhar

Publicidade

O ator global José Mayer acaba de perder um importante papel na nova novela de Agnaldo Silva, “O Sétimo Guardião”. O motivo seria a imagem negativa do ator, após a denúncia de assédio sexual da figurinista Su Tonani.

Publicidade

De acordo com o Portal R7, vários atores, inclusive Antônio Fagundes, foram cogitados para substituir Mayer, no entanto Humberto Martins foi o escolhido para a trama que vai ao ar a partir de 2018.

Publicidade

Aguinaldo Silva, afirmou que que foi contra saída de Zé Mayer, mas foi voto vencido após decisão unânime de sua equipe. O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, que anunciou a substituição do ator. Ele justificou que a política da emissora é apurar denúncias. “A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018”, disse ao Portal R7.

O caso

Publicidade

A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, acusou o ator José Mayer, 67, de assédio sexual dentro de camarim da TV Globo, no Rio de Janeiro. Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S.Paulo. A figurinista afirmou que o ator colocou a mão esquerda na genitália dela em fevereiro deste ano, “na presença de outras duas mulheres”. 

No dia da publicação do texto, o ator negou a acusação de assédio sexual. Quatro dias depois, porém, admitiu ter “passado dos limites” em carta aberta.

“Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, escreveu Zé Mayer.

No mesmo dia, aconteceu no Projac um protesto de atrizes e funcionárias da emissora contra o assédio. Após apurar o caso, a Globo decidiu suspender Mayer “de produções futuras por tempo indeterminado”.

No entanto no dia 26 de abril, Susllem esteve na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e pediu para que as investigações não continuassem. O delegado confirmou que o caso será encerrado, já que não há uma representação da vítima. “Ela tinha esse direito de não levar adiante essa acusação. Não quis fazer uma representação, não quis dar prosseguimento ao inquérito policial e aí não temos um crime. As investigações serão encerradas”, disse.

Em coluna do dia 28 de abril publicada no jornal ‘O Dia’, o colunista Leo Dias acusou a figurinista de não ter processado criminalmente o ator porque os dois haviam mantido ‘um caso extraconjugal’.

No post no blog, Su rebateu a publicação do colunista e explicou o motivo por não ter levado adiante um processo criminal contra o ator.

“Sinto que a minha história teve começo, meio e fim. Terminou na terça à noite, 04 de abril de 2017, com um pedido de desculpa da Rede Globo e uma carta de confissão do José Mayer, ambos lidos no Jornal Nacional. Senti que tive a justiça que desejava. Pouco creio que a punição criminal para o meu caso tenha alcance maior que já tivemos. Mais potência. Seja mais transformadora”, escreveu a figurinista. (Folhapress)

Leia Mais:

 

 

 

Publicidade