Amilton de Souza, de 18 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13) por Policiais Civis da 15ª Delegacia de Polícia (DDP) após cometer o crime de latrocínio contra um motorista de Uber neste domingo (12). A vítima foi chamada para fazer uma corrida no Bairro Goiá, em Goiânia, quando foi assaltada e atingida por uma faca no pescoço.
Segundo o delegado Eduardo Gomes, Amilton viajou cerca de 2h dentro do carro. “Ele andou muito, chegou a ir até Goianira, deu carona a um amigo depois deixou o amigo até anunciar o assalto”, conta o delegado.
Após a voz de assalto, o jovem atingiu o pescoço do motorista com uma faca e o jogou para fora do carro. De acordo com a polícia, a vítima foi socorrida por populares.
A equipe de agentes foi acionada e se deslocou para locais onde o suspeito teria chamado o Uber e levantou informações de onde ele estaria.
Amilton levou o veículo, dinheiro, aparelho celular e os documentos da vítima. O jovem tinha passagens, quando menor, por latrocínio consumado e roubo. Após a prisão, o suspeito confessou o crime e informou a localização do veículo e dos pertences da vítima.
O jovem foi encaminhado para a carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).