Presos atearam fogo em colchões dentro da cadeia de Senador de Canedo nesta segunda-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h.
De acordo com o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Senador Canedo, Darci Júnior, a rebelião foi iniciada após a realização de uma ação dentro do presídio em que foram recolhidos aparelhos celulares e chips das mãos dos detentos. “Como forma de protesto, eles colocaram fogo em colchões”.
Segundo Darci, em 30 minutos a situação foi controlada, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil e Guarda Civil Metropolitana de Senador Canedo. Até o momento, 13 detidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com queimaduras.
Por nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) informou que continuará intensificando a as medidas preventivas dentro das unidades prisionais de Goiás.
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa que foi registrado um princípio de rebelião no presídio de Senador Canedo, na tarde desta segunda-feira (20/06). A motivação teria sido a intensificação de ações de fiscalização e vigilância dentro da unidade. Homens do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) controlaram o tumulto. A situação já foi normalizada. A SSPAP também informa que continuará intensificando as medidas preventivas dentro das unidades prisionais goianas.