Publicidade

Após apreensão de celulares, presos fazem rebelião na cadeia de Senador Canedo

Por 8 anos atrás

Publicidade

Presos atearam fogo em colchões dentro da cadeia de Senador de Canedo nesta segunda-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h. 

De acordo com o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Senador Canedo, Darci Júnior, a rebelião foi iniciada após a realização de uma ação dentro do presídio em que foram recolhidos aparelhos celulares e chips das mãos dos detentos. “Como forma de protesto, eles colocaram fogo em colchões”.

Publicidade

Segundo Darci, em 30 minutos a situação foi controlada, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil e Guarda Civil Metropolitana de Senador Canedo. Até o momento, 13 detidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com queimaduras.

Publicidade

Ainda não há um número de exato de quantos presos participaram da rebelião. “Mas os identificados como responsáveis pelo ato serão remanejados para outros presídios”, afirmou o secretário-executivo.

Por nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) informou que continuará intensificando a as medidas preventivas dentro das unidades prisionais de Goiás. 

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa que foi registrado um princípio de rebelião no presídio de Senador Canedo, na tarde desta segunda-feira (20/06). A motivação teria sido a intensificação de ações de fiscalização e vigilância dentro da unidade. Homens do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) controlaram o tumulto. A situação já foi normalizada. A SSPAP também informa que continuará intensificando as medidas preventivas dentro das unidades prisionais goianas. 

 

Publicidade
Compartilhar