O Governo de Goiás retomou, neste mês, o ritmo acelerado de execução de obras, uma das marcas das administrações do governador Marconi Perillo. Nos últimos meses, com as contas equilibradas, em razão do rigoroso ajuste fiscal que começou a ser realizado no início do ano passado, o governo estadual pôde prosseguir com a execução de obras importantes, e inaugurou, em junho, uma das maiores do Estado: o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), já em pleno funcionamento.
Neste ano, o governador autorizou dois aportes de investimentos na Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para recuperação e manutenção das rodovias goianas. O primeiro foi realizado em janeiro, no valor de R$ 212 milhões.
Em abril, a agência recebeu mais R$ 34,5 milhões dos cofres estaduais para a melhoria de 1.100 quilômetros das rodovias goianas. Atualmente, a Agetop atua com frentes de trabalho em 26 cidades. São 78 equipes em diferentes tarefas de manutenção e conserva das estradas.
Nesta semana, foram retomadas as obras de duplicação dos 100 quilômetros da GO-080 no trecho entre o município de Nerópolis e o entroncamento com a BR-153. Em Anápolis, o governo estadual retomou as obras do Centro de Convenções, do presídio e do aeroporto de cargas. As obras do Centro de Apoio Socioeducativo (Case) também foram retomadas.
O governo entregou, neste ano, o Parque Marcos Veiga Jardim, localizado dentro do Autódromo Internacional de Goiânia, onde também foi construída e entregue a pista de skate Lucas Camargo Alves. Para este semestre, está marcada a inauguração do Estádio Olímpico, que compõe o Centro de Excelência do Esporte.