Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Após agressão, Sylvie retorna ao comando do Cidade Alerta: “Fui muito forte em lutar e denunciar”

Compartilhar

Após um período longe das telas por conta da agressão sofrida por um ex-namorado, a jornalista e apresentadora do Cidade Alerta Goiás, Silvye Alves voltou a apresentar o jornalístico nesta segunda-feira (28/06). “Fui muito forte em lutar e denunciar”, comentou.

Ela iniciou o programa falando que não poderia comentar o caso pois seguia em segredo de Justiça, mas destacou a força que teve ao continuar e lutar pela denúncia. “Eu posso dizer de coração cheio que fui muito mulher, fui muito forte em lutar e denunciar, fui muito forte em mostrar para o meu filho que apesar da violência sofrida ele tem uma mãe guerreira, que nunca vai se calar diante de um absurdo desses.”

Publicidade

A agressão foi vista pelo filho de Silvye, que tem apenas onze anos de idade. A apresentadora destacou que deixa um exemplo para o garoto. “[Mostrei] que ele tem uma mãe que ensinou que em mulher não encosta a mão.”

Publicidade

Por fim, disse que intensifica a bandeira de combate à violência contra mulher. “E a vocês mulheres que me enviaram tantos relatos de violência eu me comprometo mais do que antes: eu quero ajudar vocês. Contem comigo por essa causa tão esquecida pelas autoridades.”

Publicidade

O caso

A jornalista e apresentadora da Record Goiás foi agredida na madrugada desta segunda-feira (21). O suspeito é o ex-namorado dela, o empresário Ricardo Hilgenstieler. As agressões teriam acontecido na frente do filho de Silvye, uma criança de 11 anos.

Publicidade

A agressão teria causado um grave ferimento na boca e lesões pelo corpo e o suspeito, de Santa Catarina, foi detido no aeroporto Santa Genoveva, quando tentava fugir.

Ele foi solto no dia seguinte (22) após pagar fiança, mesmo com a prisão preventiva solicitada por parte do Ministério Público.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.