Após admitir equívoco que deixou de fora as médias de institutos federais nos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou os dados das escolas que haviam ficado de fora da publicação original.
De acordo com o Inep, foram divulgados os resultados de 961 novas escolas que oferecem ensino médio integrado à educação profissional. Duas delas estão entre as 100 maiores médias do Enem, ambas privadas -o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo (37º) e o Colégio Visconde de Porto Seguro, em Valinhos (SP, 70º).
O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo, que havia obtido o 1º lugar entre todas as escolas públicas do país nas provas objetivas, ficou na 124ª posição do ranking atualizado.
Segundo o Inep, entre as escolas com notas divulgadas no dia 4 de outubro, 355 tiveram os resultados modificados com o novo cálculo, que passa a incluir os alunos do ensino médio integrado à educação profissional dessas instituições. Veja aqui a planilha com os resultados.
As ferramentas de busca no site do Ministério da Educação ainda não contam com os dados atualizados. De acordo com o a pasta, as plataformas serão atualizadas nesta sexta-feira (4).
Leia Mais: