A paralisação dos vigilantes penitenciários temporários, iniciada nesta segunda-feira (9), foi encerrada. Em entrevista à repórter Meirene de Souza, da Rádio Difusora, nesta quinta-feira (12), a agente Eliane da Silva, integrante da Comissão dos Vigilantes Penitenciários Temporários, informou que houve acordo entre a categoria e o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), coronel Edson Costa.

“Foi uma reunião positiva. O coronel Edson se dispôs a nos receber e se mostrou solidário com as nossas reivindicações. Ontem [nesta quarta-feira (11)] ele teve uma reunião com o governador [Marconi Perillo] e como atendeu às nossas reivindicações, nós resolvemos dar fim à paralisação”, disse Eliane da Silva.

Publicidade

De acordo com a agente, ficou acordado com o secretário em exercício que o salário-base da categoria passaria de R$ 700 para R$ 1,5 mil; será disponibilizado kit fardamento; o contrato passará de um para dois anos; e oferecidas melhores condições de trabalho.

Publicidade

Em relação aos vigilantes exonerados, Eliane da Silva informou que há a possibilidade de recontratação. “Conforme o que foi conversado, provavelmente retornarão todos, mas ainda não ficou acordado totalmente que sim”.

Publicidade

Segundo a agente, o coronel Edson informou que existe a pretensão do governo estadual em convocar os aprovados em concurso público realizado em 2014 e lançar novo edital para preenchimento de 1,6 mil vagas.

Leia mais:

Publicidade