Quase um mês atrás a Enel divulgou nota informando que as contas de energia não poderiam mais ser pagas em lotéricas. No entanto, após extensa negociação, a Enel Distribuição Goiás e a Caixa Econômica Federal (CEF) chegaram a um acordo, e as lotéricas continuarão recebendo pagamentos dos boletos.
A companhia informa que a medida de não receber mais as faturas nas casas lotéricas foi motivada por um reajuste de aproximadamente 30% proposto pela Caixa. Em todo o Estado de Goiás, são disponibilizados 1,7 mil pontos para pagamento das contas de energia elétrica, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, além das lotéricas.
“A CEF informa que, conforme negociações junto à Enel, será mantido o recebimento de contas de energia elétrica no Estado de Goiás por meio da rede de unidades lotéricas, bem como pelos canais eletrônicos disponibilizados pela CEF (Internet Banking, telefonia móvel, terminais de autoatendimento e débito automático)”, informou nota divulgada pela Caixa Econômica Federal.
Durante as negociações, diversos agentes públicos tentaram intermediar, como o ex-governador Marconi Perillo, para resultar em um acordo que atendesse tanto às empresas quanto à população.