Eliana vai deixar o SBT, após um segundo retorno que durou quase 15 anos. A informação foi divulgada pela própria emissora nesta segunda-feira (1º) e tem repercutido nacionalmente. O motivo, até então, teria sido uma vontade “mútua” de encerramento da parceria.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, diz o comunicado do SBT.
Nas redes sociais de Eliana, ela não se pronunciou oficialmente, mas, na web, os internautas estão atônitos acreditando que, agora, a possibilidade da artista ir para a TV Globo é grande. Isso por que, Eliana começou no SBT em 1991 e, em 1998, migrou para a TV Record, onde se manteve até 2009.
Silvio Santos, então, a convidou para retornar ao SBT, após o sucesso do programa dominical da Record e, com a proposta de criar um programa com o nome e a ‘cara’ de Eliana. Foi o que aconteceu com o programa da “Eliana”, que está há quase 15 anos no ar.
Ainda sobre sua saída do SBT, conforme o pronunciamento da emissora, a apresentadora continuará no cargo de madrinha do Teleton. “[Eliana] fará questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)”, afirma.
“O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, finalizou o comunicado.
Eliana deve continuar apresentando seu programa dominical até o encerramento oficial do contrato atual, que deve acabar já no próximo mês.