Publicidade
| Em 4 anos atrás

Meteorologia prevê pancadas de chuva para Goiânia e região durante essa semana

Compartilhar

Há 116 dias sem nenhuma gota de chuva, Goiânia deverá vislumbrar dias chuvosos ao longo desta semana. É o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Após quase bater 40º neste sábado (11/09), a capital goianiense registrou recorde de calor em 2020: foram 39,4º segundo medição do INMET. O recorde anterior de calor para este ano era de 38,5 °C no dia 18 de setembro. O recorde de maior temperatura em 2020 foi batido pelo segundo dia consecutivo.

Publicidade

A partir desde domingo (20/09) no entanto até o final da semana, a previsão de pancadas de chuva. No entanto, ainda neste domingo os termômetros deverão atingir os 39º. A previsão é que durante a tarde a intensidade do vento aumente com possibilidades de chuvas isoladas que se estenderão durante à noite. Neste domingo, a expectativa é de que a umidade chegue a 90%.

Publicidade

Durante a semana a temperatura máxima é esperado uma queda nas temperatura máximas. Nesta segunda-feira (21/09) existe a possibilidade ao final da tarde e começo da noite muitas nuvens com possibilidade de chuvas. A média para o restante é de 32º durante os dias. Até o dia 24 de setembro a expectativa é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

Publicidade

Recorde de calor em Brasília

Pela medição do INMET a tarde de 19 de setembro foi a mais quente de 2020 em Brasília, com a temperatura máxima de 33,9°C. Este valor foi aferido na leitura oficial do termômetro de máxima feita às 21 horas (Brasília). Na leitura das 15 horas, a temperatura máxima também foi de 33,9°C. Para essa segunda-feira (21/09) no entanto, a expectativa é de temperatura recorde com os termômetros atingindo os 35º.

Publicidade

 Pancadas de chuva são previstas para a região de Brasília a partir desta segunda-feira até o fim da semana. Neste domingo, Brasília completou 126 dias sem chuva acima de 1,0 mm em um período de 24 horas.

Publicidade
Tags: Chuvas