Categorias: Política

Apoio do Solidariedade é disputado por José Éliton e Daniel Vilela

Nas eleições de 2014 em Goiás, o Solidariedade ficou na chapa de oposição numa disputa contra Marconi Perillo (PSDB). O partido ocupa espaços na gestão de Perillo e vai continuar no governo de José Éliton. As principais lideranças do partido que são Armando Vergílio e o filho dele Lucas Vergílio que é deputado federal. Os pré-candidatos ao governo, José Éliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), disputam o apoio do partido no pleito de outubro.

O deputado federal Lucas Vergílio preferiu não adiantar nenhuma posição. Ele apenas destacou que há conversas com lideranças do governo e que atualmente compõe o governo. “Não decidimos nada sobre as alianças. Hoje fazemos parte da base de apoio do governador Marconi Perillo. Vamos tentar construir um apoio onde o Solidariedade seja mais valorizado”, declarou.

Já Armando Vergílio ressaltou que já houve conversa com o Marconi e José Éliton mas que não pode ser descartada uma aliança com o MDB do deputado Daniel Vilela, já que Lucas Vergílio tem grande proximidade.

“Não tomamos uma decisão definitiva porque ainda necessita de uma discussão mais detalhada com a executiva do partido. Tivemos uma conversa muito boa com o governador Marconi, com o vice, José Éliton que assumirá o governo. O deputado Lucas Vergílio tem grande amizade com o deputado Daniel Vilela, então vamos avaliar”, afirmou Armando.

Em 2014, Armando Vergílio foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Iris Rezende. O deputado federal e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, disse que tem tentando conversar com o Solidariedade. Ele destacou que o diálogo tem sido mais próximo com o deputado Lucas Vergílio.

Ao Diário de Goiás, Daniel Vilela explicou que alguns fatores estão pesando para o Solidariedade tomar decisões, entre elas a formação de chapa para a reeleição de Lucas Vergílio na Câmara Federal e ainda uma estruturação que possa dar competitividade ao partido na disputa por vagas na Assembleia Legislativa de Goiás.

Para Lucas Vergílio uma buscar por valorização não é apenas relativa a formação de chapas para deputado federal ou estadual, mas a buscar por um espaço na chapa majoritária.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Vila Nova perde para o lanterna Guarani e completa cinco jogos sem vencer no Brasileiro Série B

O Vila Nova Futebol Clube completou cinco jogos sem uma vitória no Campeonato Brasileiro da…

12/08/2024

Rodada do Voga Brasil em Anápolis aponta que Gomide se mantém com 44% da preferência

Nova pesquisa mostra que petista Antônio Gomide continua à frente na disputa pela Prefeitura de…

12/08/2024

Justiça de SP notifica Pablo Marçal por propaganda eleitoral antecipada

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi notificado pela…

12/08/2024

Operação do Detran Goiás vai retirar de circulação veículos campeões de infrações

Uma operação especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), já iniciada há alguns…

12/08/2024

Lançado portal para pacientes acompanharem dados de cirurgias, consultas e internações pelo SUS

Ferramenta promete transparência; pacientes na fila de cirurgias, consultas ou internações, poderão acompanhar o andamento…

12/08/2024

Após fiscalização da SMM, emissões de credenciais para estacionamentos especiais subiu 70%

O número de emissões de credenciais de estacionamento especial em Goiânia teve aumento de quase…

12/08/2024