O aplicativo de empregos ‘SINE FÁCIL’ criado pelo Ministério do Trabalho começou a operar desde o dia 23 de maio em todo o país. Quem tem um smartphone com acesso à Internet, já pode verificar vagas de emprego e até mesmo agendar entrevistas, através do aplicativo.
O aplicativo também permite consultar o seguro desemprego, bem como informações sobre o abono salarial (verifica se o trabalhador tem direito, e o calendário de pagamento) e também mostra todo histórico empregatício do trabalhador.
Nesta quarta-feira (28), em entrevista ao jornalista Altair Tavares na Rádio 730, o Secretário de Políticas Públicas e Emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo Arantes afirmou que o aplicativo superou todas as expectativas do Ministério. “Desde o dia 23 de maio nós lançamos esse aplicativo do Sine Fácil e tivemos mais de 11.500 encaminhamentos feito ao mercado de trabalho em todo o país. Quase 200 mil downloads do aplicativo” disse o Secretário.
O Secretário também reforça que com o aplicativo, o trabalhador não precisa mais ir até um agência do Sine para consultar uma vaga de emprego. Ele também reforça que atualmente o Sine disponibiliza mais de 50 mil vagas em todo o país.
Leonardo também afirma que com a grande adesão da população com o aplicativo, o atendimento nos locais do Sine tende a diminuir. “A gente espera principalmente atender aquele trabalhador que vai todos os dias ao Sine. Com esse aplicativo ele vai deixar de gastar aquele dinheiro com transporte, alimentação e vai poder consultar isso na sua casa” conclui o Secretário.
Para baixar e utilizar o aplicativo:
Leia Mais: